Loading

Se você chegou até esta página é por que busca uma forma simples e efetiva para gerenciar sua equipe e fazer com que ela produza ou trabalhe com uma eficiência maior. Este artigo deseja mostrar que é muito fácil evitar que as ações de seu grupo de trabalho não percam a direção no decorrer do tempo, e para isto, basta seguir esses passos simples:

Passo 1: Primeiramente, deve-se definir o a maneira como se quer direcionar o trabalho. É necessário saber se cada pessoa terá uma tarefa diferente e bem definida ou se todos os integrantes reúnem esforços para uma mesma tarefa. O importante aqui é que cada pessoa receba uma pequena parcela do trabalho bem simples de ser executada.

Passo 2: Após definir bem o que cada membro irá fazer, deve-se orientar um a um e ter certeza que não ficou nenhuma dúvida sobre as atribuições dadas a equipe. Um ambiente tranquilo e fraterno deve ser cultivado para um melhor aproveitamento desta etapa.

Passo 3: Mesmo que tire “todas” as duvidas, sempre haverá uma ou outra que não surgiu no primeiro momento, e para isso, esteja disponível para esclarecer quaisquer duvidas que apareçam de forma a evitar que ambiguidade e retrabalho.

Passo 4: As pessoas de sua equipe podem, também, pensar que não existem dúvidas e executar as atividades de uma forma diferente da que deveria ser feita. Por este motivo, faz-se presente o fato de que o controle ou monitoramento do trabalho de sua equipe precisa ser feito ao menos em 3 (três) estágios do trabalho: no início da empreitada, na metade do progresso e ligeiramente antes da finalização do mesmo.

Seguindo os 4 passos deste pequeno tutorial que foram baseados no Ciclo PDCA, sua equipe, definitivamente, terá um desempenho melhor na realização de tarefas complexas se cada um ficar responsável por uma pequena parcela do trabalho.

 

E aí, gostou do que leu?
Compartilhe com seus amigos!

Deixar uma resposta

Top
www.000webhost.com