Loading



O sistema Kanban foi criado para utilização no controle do estoque e planejamento da produção. Os processos produtivos industriais, de forma geral, passam a ser operacionalizados conforme a demanda, possibilitando o funcionamento do método Just In Time (JIT).

O Kanban é um sistema de cartões visuais que sinalizam quando se começar a produzir através da ordem de produção de um produto ou peça que esteja em falta ou quase em escassez. Também pode indicar que um produto não precisa mais ser produzido, pois a capacidade do estoque já se excedeu. O sistema indica também a necessidade da movimentação de produtos de uma área para outra da indústria, podendo ser setores subsequentes da produção, como manutenção e linha, por exemplo.

Com relação a prioridade, o kanban define que quanto mais no topo o cartão se encontra maior prioridade ele possui e por isso deve ser puxado para as colunas de em progresso e finalizado de acordo com o desenvolvimento. É comum, os cartões vermelhos quando surgem serem priorizados perante aos atuais, e é comum os amarelos possuirem maior prioridade se comparado aos verdes também. Mas não é uma regra, pois tudo depende da expectativa de entregas do escopo.

Deixar uma resposta

Top
www.000webhost.com